domingo, 22 de novembro de 2009

Cinema II

Vencedor de quatro Globos de Ouro, nomeado para 5 Óscares da Academia, e vencedor do Óscar para a melhor canção original, Evita traz consigo dois dos grandes nomes do cinema, Madonna e Antonio Banderas. Evita é o retrato de uma das mulheres mais carismáticas da América do Sul, Evita Peron. Em 1952 morre Maria Eva Duarte de Peron e com ela esvazia-se a esperança dos argentinos numa vida melhor. A morte da mais importante mulher argentina, que teve uma ascenção meteórica e pouco tempo para pôr as suas ideias em prática, criou uma angústia e saudade ainda hoje vivida. Eva Duarte nasceu no seio de uma família humilde, nos arredores de Buenos Aires. Desde muito nova habituada a constrangimentos, decide aos oito anos fugir para a capital. Ambiciosa de poder tudo faz para se aproximar dos mais notáveis de Buenos Aires. É nesse círculo de novos amigos que conhece o político Juan Peron (futuro presidente da Argentina), dando finalmente o último passo para a ribalta ao casar-se com ele. Considerada a inspiradora das façanhas do marido, o mito da "Santa" Eva Peron não pára de crescer, mas quando tudo indicava que se iria tornar Vice Presidente da Argentina, é-lhe diagnosticado um cancro e com ele morreram as esperanças de um povo. Eva Peron nunca envelhecerá.
Contando com uma banda sonora extraordinária, aqui ficam algumas das melhores cenas, segundo a minha opinião:


"You let down your people Evita, you were supposed to have been immortal. That's all they wanted, not much to ask for..."


"What's new Buenos Aires?I'm new, I wanna say I'm just a little stuck on you. You'll be on me too"


"Goodnight and thank you..."

"High flying, adored. So young, the instant queen. A rich beautiful thing, of all the talents"


"And the answer is yes"


"Would you like to try a college education? Own your landlord's house, take the family on vacation? Eva and her blessed fund can make your dreams come true"

Sem comentários:

Enviar um comentário