segunda-feira, 30 de novembro de 2009
The Most Unreal Sound Ever
....Palavras para quê? Foi absolutamente lindoooooooooooo......
sábado, 28 de novembro de 2009
Be my Day... be my Dreams
quinta-feira, 26 de novembro de 2009
Hoobastank
Ora bem, qual o porquê desta música aqui? Por um lado, o título representa o meu estado de espírito depois de duas semanas terríveis ("I'm spinning out of control!!! Out of control!!!"). Por outro lado, faz-me lembrar os tempinhos de liceu, onde a grande onda da época era Hoobastank!!! Mais uma recordação...
Eric Clapton & Sheryl Crow
.....lindoooo...
...com dois grandes solos, um de Mr David Sanborn e outro, claro, de Mr Eric Clapton..
quarta-feira, 25 de novembro de 2009
Devaneios XXIV - Será que vale a pena?
segunda-feira, 23 de novembro de 2009
domingo, 22 de novembro de 2009
Do it
In downtown
People know my name
Somehow when they call it doesn't sound the same
Stupid words,
No,they cannot break my heart
No I didn't listen from the start
If you wanna say stuff about me
If you wanna say, do it to my face
Everytime i see the world go round
I know you will never bring me down
Do it to my, do it to my face
It's so funny
How you waste your time
Instead of living your life you prefer talking about mine
Stupid you
If you do not try to start
Touching the magic colors of your heart
The upside of anger
Cinema II
"You let down your people Evita, you were supposed to have been immortal. That's all they wanted, not much to ask for..."
"What's new Buenos Aires?I'm new, I wanna say I'm just a little stuck on you. You'll be on me too"
"Goodnight and thank you..."
"High flying, adored. So young, the instant queen. A rich beautiful thing, of all the talents"
"And the answer is yes"
"Would you like to try a college education? Own your landlord's house, take the family on vacation? Eva and her blessed fund can make your dreams come true"
sábado, 21 de novembro de 2009
Trains...
...tornou-se numa das minhas músicas favoritas, graças à faixa 16 do famoso cd cravado... eheh!!! ah!! e por ter estado não sei quanto tempo a tentar descobrir quem é que a cantava (sim, de vez enquando, também sofro de uma certa ignorância musical)...
sexta-feira, 20 de novembro de 2009
quinta-feira, 19 de novembro de 2009
A Christmas Carol
Numa véspera de Natal Scrooge recebe a visita de seu ex-sócio Jacob Marley, morto havia sete anos naquele mesmo dia. Marley diz que seu espírito não pode ter paz, já que não foi bom nem generoso em vida, mas que Scrooge tem uma oportunidade, e por isso três espíritos o visitariam.
O primeiro espírito chega, um ser com uma luz que emanava da sua cabeça e um apagador de velas embaixo do braço à guisa de chapéu. Este é o Espírito dos Natais Passados, que leva Scrooge de volta no tempo e mostra a sua adolescência e o início da sua vida adulta, quando Scrooge ainda amava o Natal. Triste com as lembranças, Scrooge enfia o chapéu na cabeça do espírito, ocultando a luz. O espírito desaparece deixando Scrooge de volta ao seu quarto.
O segundo espírito, o do Natal do Presente, é um gigante risonho com uma coroa de azevinho e uma tocha na mão. Ele mostra a Scrooge as celebrações do presente, incluindo a humilde comemoração natalina dos Cratchit, onde vê que, apesar de pobre, a família de seu empregado é muito feliz e unida. A tocha na mão do espírito tem a utilidade de dar um sabor especial à ceia daqueles que fossem "contemplados" com a sua luz. No fim da viagem, o espírito revela sob seu manto duas crianças de caras terríveis, a Ignorância e a Miséria, e pede que os homens tenham cuidado com elas. Depois disso vai embora.
O terceiro espírito, o dos Natais Futuros, apresenta-se como uma figura alta envolta num traje negro que oculta seu rosto, deixando apenas uma mão aparente. O espírito não diz nada, mas aponta, e mostra a Scrooge a sua morte solitária, sem amigos.
Após a visita dos três espíritos, Scrooge amanhece como outro homem. Passa a amar o espírito de Natal, e a ser generoso com os que precisavam, e a ajudar o seu empregado Bob Cratchit, tornando-se um segundo pai para o Pequeno Tim. Diz-se que ninguém celebrava o Natal com mais entusiasmo que ele."
quarta-feira, 18 de novembro de 2009
The Mars Volta
...em homenagem à xô dona nutricionista Mafalda por estar sempre a falar deles e andar sempre a cantar as músicas pelos corredores do hospital!!!!! eheh...
segunda-feira, 16 de novembro de 2009
sábado, 14 de novembro de 2009
The Parlotones
Black and White
"We are lost, you and I, unseen and not seeing, unheard and not hearing, unknown by others..."
Perdido num mundo de cores, o contraste do branco e do preto torna-se real... e tu, como é que te sentes nesse mundo? o mundo em que pertences... onde só podes escolher a reunião de todas as cores guardando-as para ti num preto carregado... ou transmitir essas cores a quem as quer absorver num branco pacífico e calmo... e tu, como é que te sentes nesse mundo? um mundo a preto e branco... onde ninguém te compreende, apesar de se esforçarem para isso... onde te questionam o porquê de teres feito isto ou aquilo... e tu, como é que te sentes nesse mundo? onde te olham como estranho porque só reina em ti preto em branco num mundo colorido... onde a voz vibrante e clara não se consegue ouvir... e tu? ...e eu? como é que me sinto nesse mundo? não sinto... apenas permaneço nele como se fosse só meu... onde o branco e o preto não importam... apenas ficam... podendo escolher se num dia sou uma alma mais negra ou brilhante...
(texto baseado na banda sonora e no filme Manô...)
sexta-feira, 13 de novembro de 2009
SONO!!!!!!
quinta-feira, 12 de novembro de 2009
The Killing Moon
Apesar da maioria das pessoas conhecerem esta música na versão da banda francesa Nouvelle Vague (que por acaso gosto bastante), nada se iguala ao original de Echo and The Bunnymen, retirado do álbum de 1984, Ocean Rain.
quarta-feira, 11 de novembro de 2009
Detektivbyrån
Principessa
"Enquanto a multidão festeja nas ruas a eleição do novo Papa Urbano VIII, uma jovem e ousada aristocrata inglesa chega à Cidade Eterna. Chama-se ela Clarissa Whetenham e atravessou a Europa disfarçada de homem, com o objectivo de se encontrar com a prima Olimpia, que, casada com o príncipe Pamphili, habita um palácio na cidade de Roma. Rapidamente Clarissa - a Principessa - se envolve amorosamente com dois jovens arquitectos, cujas obras virão a ser referenciadas, alguns anos mais tarde, entre as mais sublimes do barroco italiano. Um deles é Lorenzo Bernini, um homem brilhante, mundano e, por muitos, considerado o arquitecto preferido dos Papas. Ainda que não ficando indiferente ao seu poder de sedução, será, no entanto, pelo solitário e atormentado Francesco Borromini que a Principessa se apaixonará realmente. A ponto de colocar a vida em perigo para o ajudar a materializar algumas das suas mais prodigiosas e atrevidas criações. Será através da apaixonada relação destas três personagens que Peter Prange conduz o leitor através de uma sedutora e faustosa Roma assistindo à execução de algumas das mais emblemáticas obras arquitectónicas de sempre."
Este livro chega a ser apaixonante... Por um lado, temos o retratar da belíssima Roma com toda a sua luz e arquitectura típica do estilo barroco, onde através das palavras conseguimos imaginar tais belíssimas obras. Por outro, é contada a história de três personagens, em que a sua vida se confunde num amor levado ao extremo da loucura. Apesar de triste e solitária, a personagem de Francesco Borromini é aquela que mais me fascina. Com o virar de cada página, conseguimos sentir o amor e o seu fascínio por tão bela criatura como a personagem de Clarissa. Um amor de olhares e partilha de um gosto particular pela arte e arquitectura. A veneração por ela chega a ser tão grande que é transportada para essa mesma arte, sendo a sua única e verdadeira fonte de inspiração... personificando, em cada obra sua, o rosto da sua amada...
terça-feira, 10 de novembro de 2009
Skunk Anansie
segunda-feira, 9 de novembro de 2009
Brrrrrrr...
John Hiatt
When the road gets dark
And you can no longer see
Just let my love throw a spark
And have a little faith in me
And when the tears you cry
Are all you can believe
Just give these loving arms a try
And have a little faith in me
Have a little faith in me
And when your secret heart
Cannot speak so easily
Come here darling, from a whisper start
And have a little faith in me
And when your back's against the wall
Just turn around and you, you will see
I will catch you, I will catch your fall
Just have a little faith in me...
...adoro a voz, a música, a letra.... simplesmente lindo...
domingo, 8 de novembro de 2009
City of Angels
open your arms to heaven...
feel the wind...
the touch of my hand on your hand...
look at me...
and
speaks to me with your heart...
...dos meus filmes favoritos....
sábado, 7 de novembro de 2009
sexta-feira, 6 de novembro de 2009
Efeito Borboleta
Pelo olhar, soube logo que trazias uma grande surpresa.
A sorrir disseste: - Ela poisou no meu ombro!!! Confiou em mim!
Foi assim que, alegre e impressionado, me contaste a história da borboleta que preferiu o teu ombro desprotegido à rocha que lhe escondia o padrão, dando-lhe a segurança que um ser tão frágil procura.
O segredo que te contou, nunca soube, nem nunca perguntei. A tua alegria bastou-me, bastava-me.
Poisou em ti, num eterno instante, o suficiente, e partiu.
Bateu as asas. Viste-a ir. Foi bonito! De relance, agradeceste-lhe o momento perfeito.
Pensa agora…
Se ela não existisse?
Se não tivesse poisado em ti? Ou se nunca mais te tivesse largado?
Faixa Inédita dos Nirvana
Devaneios XXIII - Efemeridade
quinta-feira, 5 de novembro de 2009
Funcionários Públicos ao Poder!!!!
Hino dos Funcionários Púbicos realizado por funcionários do Departamento Técnico de Planeamento e Urbanismo da Câmara Municipal de Portimão.
quarta-feira, 4 de novembro de 2009
Serena
num mundo traçado para o amar.
Consciente é esta forma de ser,
em que a matéria e o espírito
crescem para te conter...
Num magma incandescente,
reluzente e ardente,
onde cada poro dos nossos corpos,
liberta suores de desejo,
onde cada beijo é musical e envolvente,
onde cada olhar se fixa,
em devaneios de louco prazer...
Nostálgica é a tua espera que a saudade aumenta.
Vivo somente para te prendar,
com deliciosas caricias que teimam em chegar.
No reencontro dar-se-à a plena entrega.
Funde-te em mim.
Amarra-te a mim.
Liberta-te em mim.
Parabéns Martinha!!!!!
terça-feira, 3 de novembro de 2009
segunda-feira, 2 de novembro de 2009
Sixties
The Searchers
Beatles
domingo, 1 de novembro de 2009
Há amores assim...
Há amores assim
Que nunca têm início
Muito menos têm fim
Na esquina de uma rua
Ou num banco de jardim
Quando menos esperamos
Há amores assim
Não demores tanto assim
Enquanto espero o céu azul
Cai a chuva sobre mim
Não me importo com mais nada
Se és direito ou o avesso
Se tu fores o meu final
Eu serei o teu começo...
Incubus
But sometimes it's a good hurt
And it feels like I'm alive.
Love sings,
When it transcends the bad things.
Have a heart and try me,
'cause without love I won't survive.