terça-feira, 1 de setembro de 2009

My September...

Chegou Setembro... gosto deste mês, não só por ser o mês do meu aniversário, mas também pela serenidade que transmite, por nenhum outro se assemelhar tanto comigo e eu com ele... Gosto de Setembro por ser um mês mágico onde os últimos raios de sol de verão dão lugar às primeiras folhas coloridas... onde um mundo, cheio de seres imagináveis, duendes, fadas e gnomos, iniciam trabalhos para que tudo esteja perfeito para receber o Outono de braços abertos... onde cada folha colorida adorna cada árvore, festejando o adeus de cada ser que inicia mais uma viagem rumo a uma nova primavera do outro lado do mundo... onde as primeiras chuvas deixam no ar o doce aroma a terra molhada, que faz renascer a vida… onde as primeiras brisas de Outono me abraçam em cada fim de tarde… É por isto que gosto de Setembro... Por não brilhar mais que o Sol como o mês de Agosto... Por não chorar mais que a chuva como o mês de Outubro... Por não ser frio com a vida como o mês de Dezembro... mas sim porque fica no seu canto a admirar o virar de página de cada estação, recebendo o último calor de amizade do meses de verão, sentindo a benção das chuvas de Outono e, em dias mais cinzentos, recebe o frio do norte que avizinha a chegada do Inverno.

4 comentários:

  1. Eu detesto Setembro (-_-)

    ResponderEliminar
  2. Para Anita,
    ternura da menina-mulher:

    Uma flor desabrochou no carrocel da infância e a menina de olhos de doce mel, sentada no seu pónei branco, procurava resgata-la ainda viva...
    Um tesouro de bem querer.
    Um poço de infindável ternura.
    Uma gruta que irradia luz translúcida.
    Um lago de cristalina pureza.
    Em ti descobri a infância que perdi,
    a mais viva passagem da minha existência.
    Aprendi a ler e a ouvir o coração da criança que fui outrora, na alma da mulher que és Agora.

    Com Amizade,
    Para ti Flor

    ResponderEliminar
  3. Ohhhh minha fada linda... adorei adorei adorei adorei.... bigada, pelo poema... gostei muito... quem me dera aprender a escrever tão bem como tu, com alma, sorrisos e sentimentos... pena ainda ser uma mera aprendiz e não conseguir escrever assim... por isso apenas fica aqui o meu sorriso, como agradecimento... =)

    ResponderEliminar
  4. Saber escrever é descrever cenários interiores e exteriores adornados por um olhar vivo e apaixonado e isso tu tens em ti...por isso acolho o teu sorriso e as tuas palavras.

    ResponderEliminar