domingo, 30 de agosto de 2009

Devaneios XV - Recordações...


Quem é que nunca pensou: "Ai se eu pudesse voltar no tempo"?!... eu já pensei várias vezes... tantas vezes tive vontade de reviver momentos de profunda alegria... no entanto, não mudaria nada no meu ser... pois se o mudasse não seria a pessoa que sou hoje... não seria a Anita que todos conhecem e, se calhar, nem este blog existiria... Simplesmente gostava de voltar ao passado para relembrar e matar saudades daquela menina de sonhos encantados que brincava por entre os mal-me-queres e caçava borboletas... que detestava usar vestidos pois tinha sempre os joelhos esmurrados das corridas e de jogar futebol... da menina que um dia sonhava ter uma banda rock e cantava alto, horrorizando os vizinhos... que adorava andar descalça até ficar com os pés negros... que fazia coreografias dos "onda choc" para as amigas e depois apresentava-as nas aulas da professora Anita... que adorava fazer os outros rir com as suas palhaçadas... que detestava que lhe chamassem "chinesa" só porque tinha os olhos rasgados... a que era conhecida como a "anita dos cabelos pretos"... a que ficava a admirar um piano de cauda como se de algo divino se tratasse... a que sonhava ser bailarina... a que tinha a maior colecção dos livros da Anita e do Pantufa... a que tinha uma profunda admiração por ópera e música clássica, contudo rendia-se, igualmente, aos sons mais dissonantes do metal puro (eu era uma criança muito esquesita)... aiiiii a que era sobretudo feliz... Se a encontra-se de novo... acho que ficava ali a admirá-la e, simplesmente, lhe diria: "não tenhas medo de crescer, vai correr tudo bem... apesar de não teres uma banda rock nem seres bailarina, de continuarem a dizer que pareces chinesa e de já não saberes tocar piano... tornaste-te numa pessoa feliz..."

4 comentários:

  1. Grande texto, Anita dos cabelos Pretos! Muito bom mesmo!!! Ah e já agora, as bandas rock não trazem felicidade, não necessariamente... já a parte do piano acho imperdoável! hehe... O que interessa mesmo é ser feliz! Beijo

    ResponderEliminar
  2. ...então ainda bem que a vontade de ter a banda de rock já me passou há muitos anos... eheh!!! quanto ao piano eu sei que é imperdoável... =)

    ResponderEliminar
  3. A Anita de hoje é aquela que distribui sorrisos graciosos, que acaricia os outros com o seu olhar ébano e ventila almas num bailado de sons e palavras. Como tal a bailarina e a rock star ganham expressão aqui neste espaço :)

    ResponderEliminar
  4. ohhhhhhhhh... obrigada minha lindaaa... fiquei com uma lagrimita no canto do olho... saudaditas das tuas palavras... ;)
    Beijo

    ResponderEliminar