sábado, 24 de outubro de 2009

Devaneios XX - gosto e não gosto


Na vida há coisas de que gostamos e não gostamos. Não fazemos qualquer questão do porquê de gostarmos mais disto ou daquilo, porque é mesmo assim... é isso que nos torna diferentes e, ao mesmo tempo, especiais aos olhos dos outros. E não temos medo de o dizer: "Eu gosto...", "Eu não gosto." Poderia inumerar tantas coisas, por exemplo: gosto de sentir o frio a bater na cara, mas não gosto da chuva. Gosto de sorrir e fazer os outros sorrir, mas não gosto que me digam que estou triste. Gosto de estar sozinha no meu canto, mas não gosto de me sentir sozinha. Gosto de rádio, não gosto de televisão. Gosto do cheiro a mar e de praia, não gosto de campos desertos. Gosto de borboletas coloridas, não gosto de seres sem qualquer cor. Gosto de estar ao fim-de-semana com os amigos, não gosto da semana porque não estou com eles. Gosto de comboios porque vão e vêm, não gosto de carros porque nem sempre voltam. Gosto de estar no escuro e em silêncio, não gosto que acendam as luzes de repente. Gosto de falar com toda a gente, mas não gosto que não me falem. Gosto que estejam ao meu lado, não gosto que se afastem de mim. Gosto de irritar os outros, não gosto que me irritem. Gosto da verdade, não gosto da mentira. Gosto de passar o domingo a ver filmes e séries toda a tarde, não gosto de domingos em que não faço nada. Gosto de dormir, mas não gosto que me acordem. Gosto da espontaneidade, não gosto de coisas programadas. Gosto da loucura, não gosto das coisas certas. Gosto do meu quarto arrumado, mas não gosto de o arrumar. Gosto de observar os outros, não gosto de ser observada. Gosto de casacos de inverno, boinas e cachecóis, não gosto de andar cheia de roupa. Gosto de ser complexa, mas não gosto que não me compreendam. Gosto de gostar das pessoas, não gosto que me obriguem a gostar delas. Gosto de surpresas, mas não gosto de me assustar com elas. Gosto de lutar pelas coisas, mas não gosto de ter medo de lutar por elas. Gosto de contrariar toda a gente, não gosto de ser contrariada. Gosto de admitir que errei, não gosto de errar. Gosto da vida, mas não gosto de pensar que um dia tudo tem um fim. Gosto dos momentos durante a vida, não gosto do para sempre. Gosto de ser eu, não gosto que tentem ser igual a mim...

Sem comentários:

Enviar um comentário