quinta-feira, 22 de outubro de 2009

"Break The Line" with Guano Apes

Foi em 1994, que Sandra Nasic, Dennis Poschwatta, Stefan Ude e Henning Ruemenapp se uniram para formar uma banda, com o nome final de Guano Apes. Combinando ritmos poderosos e incomuns, harmonias complexas e melodias intrigantes, invadiram o cenário musical da Alemanha através do seu álbum de estreia, "Proud Like A God", em 1997, partindo pelas capitais Europeias e, até mesmo, Norte Americanas, com concertos em grande escala, partilhando palcos com alguns nomes como os Creed ou P.O.D.


"Proud Like A God "acabou por ser o álbum falado em Inglês mais vendido de uma banda Alemã, conseguindo manter esse registro até à data actual, atingindo ouro e platina em vários países europeus.


Após intensas tournés os Guano Apes retornaram com seu segundo álbum, "Don't Give Me Names",em 2000, que entrou nos tops alemães em 1º, levando ao sucesso continuado da banda em outros países europeus, incluíndo Portugal.


Em 2003, o seu terceiro álbum, "Walking On A Thin Line", marcado pela excelente criatividade de Guano Apes, levou-os a serem considerados uma das bandas alemãs mais bem sucedidas, alcançando sempre os tops europeus.



A banda alcançou diversos prémios, inclusive o Prémio MTV para melhor banda alemã, o ouro e a platina em toda a Europa, bem como dois Echo Awards e o Prémio IFPI por venderem um milhão de cópias do disco de estreia na Europa. Continuaram a tourné até 2005 e depois separaram-se, dando início a outros projectos individuais, tais como um projecto a solo de Sandra Nasic .


Sempre muito bem conhecidos pela sua incrível presença em palco e poderosos concertos ao vivo. Após quatro anos de silêncio, em 2009, juntaram-se novamente em palco para uma série de festivais europeus, onde Portugal esteve presente com um concerto no Enterro da Gata, em Braga, e no Festival Marés Vivas, em Vila Nova de Gaia.



....Resumindo, é das minhas bandas favoritas de sempre e para sempre....

Sem comentários:

Enviar um comentário