Waiting on the World to Change
...grande John Mayer...
...sinto a leveza da alma reflectida no ar que sopra no horizonte... ...walking through the clouds
Whith a circus mind
That's running wild
Butterflies and zebras
And moonbeans and fairy tales...
Absolutamente lindoo...
Reza a teoria de que em quase todos os bares que privilegiam o Rock, a meio da noite toca sempre Smells Like Teen Spirit dos Nirvana. E qual o cenário? Toda a gente (uns mais sóbrios que outros) a abanar a cabeça e a cantar o refrão de uma forma muito coordenada (apesar de metade não saber a letra, o que interessa é entrar no espírito).
Ontem à noite estivemos atentas e, caros amigos, a teoria confirma-se...eheh!!!!


a succession of images, thoughts and emotions that go through my head...
Foi em 1994, que Sandra Nasic, Dennis Poschwatta, Stefan Ude e Henning Ruemenapp se uniram para formar uma banda, com o nome final de Guano Apes. Combinando ritmos poderosos e incomuns, harmonias complexas e melodias intrigantes, invadiram o cenário musical da Alemanha através do seu álbum de estreia, "Proud Like A God", em 1997, partindo pelas capitais Europeias e, até mesmo, Norte Americanas, com concertos em grande escala, partilhando palcos com alguns nomes como os Creed ou P.O.D. "Proud Like A God "acabou por ser o álbum falado em Inglês mais vendido de uma banda Alemã, conseguindo manter esse registro até à data actual, atingindo ouro e platina em vários países europeus.
Após intensas tournés os Guano Apes retornaram com seu segundo álbum, "Don't Give Me Names",em 2000, que entrou nos tops alemães em 1º, levando ao sucesso continuado da banda em outros países europeus, incluíndo Portugal.
Em 2003, o seu terceiro álbum, "Walking On A Thin Line", marcado pela excelente criatividade de Guano Apes, levou-os a serem considerados uma das bandas alemãs mais bem sucedidas, alcançando sempre os tops europeus.
A banda alcançou diversos prémios, inclusive o Prémio MTV para melhor banda alemã, o ouro e a platina em toda a Europa, bem como dois Echo Awards e o Prémio IFPI por venderem um milhão de cópias do disco de estreia na Europa. Continuaram a tourné até 2005 e depois separaram-se, dando início a outros projectos individuais, tais como um projecto a solo de Sandra Nasic .
Sempre muito bem conhecidos pela sua incrível presença em palco e poderosos concertos ao vivo. Após quatro anos de silêncio, em 2009, juntaram-se novamente em palco para uma série de festivais europeus, onde Portugal esteve presente com um concerto no Enterro da Gata, em Braga, e no Festival Marés Vivas, em Vila Nova de Gaia.
....Resumindo, é das minhas bandas favoritas de sempre e para sempre....

You are the sun and moon and stars are you

Um dos melhores concertos de sempre desta grande senhora, que eu ADORO!!! ;)
Ao longe, uma estrada coberta de folhas escondia o caminho. Sozinho, ele dirigia-se passo a passo, solitário nos seus pensamentos. O silêncio que habitava aquela viagem interrompia-se com o festejar de folhas coloridas que caíam com a sua presença. O seu olhar perdido no tempo, brilhava com aquele espectáculo, com aquela magia. A mesma que o reconfortava e permitia voar até ao centro das recordações. Sombras cobriam-lhe a face ao lembrar de cada momento, de cada dor encarnada numa felicidade perdida. Ao sentir o vento personificado em leve brisa, levantou a face e olhou para todas aquelas folhas que caíam como estrelas cadentes, embelezando o dia em vez da noite. E um sorriso surgiu. Simples, calmo e sincero. A sombra que antes o habitava desvaneceu-se com o sabor daquela imagem.
"De um momento para o outro a nossa vida muda. Estamos em mudança constante. De um segundo para o outro perdemos pessoas importantes na nossa vida, e por vezes basta um instante para encontrar alguém por quem temos andado à procura a vida toda, e ainda mais um segundo para voltar a perder, para depois conquistar novamente. As mudanças do ciclo de vida são das mais variadas que se pode imaginar. Umas são para melhor. Outras são para pior. Mas todas eles fazem parte da vida. Umas por vezes não custam nada, mudar de estilo, mudar de pensamentos, mudar de emprego. Outras estão rodeadas de sofrimento. Mudar de país, mudar de amigos, mudar de amores. Que acontece quando somos confrontados com estas mudanças e nada podemos fazer para o impedir? Sofremos naturalmente. Mas esse sofrimento fornece a energia necessária para viver. De certo modo sofrer faz com que exista uma vontade de procurar uma situação melhor. E isso implica mais uma mudança. Isto é na realidade um ciclo vicioso, onde a única forma de o travar é a monotonia. E quem gosta disso? Ninguém. Por isso, temos de aceitar estas mudanças. Porque, quer se aceite, quer não, a vida é um instante muito breve onde de um momento para o outro acontece mais uma mudança que não podemos controlar." (citação do texto "A vida num istante" do blog o meu mundo por escrito)
07.10.09
Bato com o pé no chão
05.10.09
Porquê?... nem sei porquê. Na realidade apetecia-me apagar tudo. Mas tive a ler e a ler... e gostei tanto do que li, que não tive coragem de o apagar... ri-me como perdida com algumas coisas que escrevi... outras fiquei a pensar a razão pela qual as tinha escrito. E com os textos e as músicas li todos os comentários. Uns mais queridos, outros a criticarem fortemente este sítio... e depois pensei: este é o meu canto, a minha caixa de recordações... eu não posso apagar as minhas recordações... se as apagar o que é que terei para contar? nunca terei a oportunidade de contar as minhas alegrias, saborear as minhas lágrimas, os meus sonhos, as metas que atingi e anseio atingir... Mas mais importante que tudo isto é que este lugar já não é meu... mas sim a companhia de muita gente... seria muito egoísta se o fizesse, como fui ao pensar acabar com tudo... Podia simplesmente fechar a tampa desta caixa e guardá-la... mas não, esta caixa deve mater-se aberta e livre, acumulando sem fundo histórias e personagens...
Black and white are so attractive to her,
Eu sou assim
E chego
E desapareço cedo
Eu sou a noite no espaço
Ninguém me vê por onde eu passo
Sou o vento todo o ano
Estou aqui por engano
Sou um tiro num duelo
Sou a noite
Sou o vento
...A melhor banda sonora para este texto... pois o amor também pode ser um caçador de sóis....
...para além de ser uma grande música, de um grande senhor, também me faz lembrar um blog que eu adoro: Heart Shaped Box...
....é impressionante as coisas que eu encontro na net... grande música... :)
Sometimes I cannot take this place
Sometimes it's my life I can't taste
Sometimes I cannot feel my face
You'll never see me fall from grace
