sexta-feira, 1 de maio de 2009

O encanto da ImBicta....



"Linda Donzela vem à janela que a Tuna passa
ouve este canto que o teu encanto enche de graça
Olha p'ra Lua que a noite é tua e o trovador
enamorado canta elevado trovas de amor
São teus cabelos, ondas que o Douro leva p'ró mar
lento o embalo de melodia que faz sonhar
Barcos Rabelo feitos de esperança do teu olhar
que a Tuna ronda Junto à Ribeira p'ra te Cantar
Levo nos olhos a tua imagem brando fulgor
levo a saudade, deixo esta trova ao meu amor
põe um sorriso não te entristeças que a Tuna parte
que o estudante é eterno Amante virá cantar..."

3 comentários:

  1. o douro é bónito sim senhor...mas eu prefiro:

    "pelas ruas antigas, lisboa canta o fado, ouvem-se cantigas, do estudante enamorado, numa nota apregoa, seus amores e desamores, melodias de sonho, fortes dissabores....quando lisboa canta, o tejo enlouquece, a estudantina encanta, a cidade que adormece...numa doce armonia, do bairro alto à mouraria, o cair da lua cheia, faz tremer lisboa inteira"

    ResponderEliminar
  2. Escusado será dizer que esta é a melhor tuna do mundo... Fep Fep Fep - Faculdade de Economia!!!

    ps. ainda reconheço alguns dos que estão a cantar... será que fui eu que sai cedo demais desta vida maravilhosa de estudante?? SEM DÚVIDA!!!

    p.s.Só vi agora este post!! Não resisti e tive que comentar... esta tuna é parte da minha "grande e maravilhosa casa"... só de pensar ouvi-la cantar a Ode à Economia... Meu Deus.. Que Saudades!

    ResponderEliminar
  3. eu começo a pensar o mesmo... saímos demasiado cedo desta maravilhosa vida de estudantes!!!! obrigada pelo comentário e volta sempre ;)
    beijinho grande

    ResponderEliminar