sábado, 9 de maio de 2009

Devaneios X - Voa borboleta

Um dia vais chegar ao céu... vais sentir o sabor do vento... o cheiro das estrelas... o toque das nuvens que esvoaçam em neblina por entre as ondas do mar que te embalam e te deixam adormecer... está perto... não te preocupes... quando deres conta irás começar a ver as cores a nascerem uma a uma... e com elas as asas que te vão fazer voar... e, nesse dia, alguém te dirá: "não tenhas medo... podes voar até ao céu borboleta... aproveita e deixa-te levar..." (by anita)

6 comentários:

  1. Lembra-te que esse dia pode ser todos os dias. O limite és tu e tu tens em ti mil asas, todas coloridas , à espera de novas ou renovadas experiências.

    ResponderEliminar
  2. Uma pergunta que me mói o juízo:

    O que farás quando chegares ao céu? E o que sentirás quando provares o sabor do vento?... O cheiro das estrelas?... Gostava muito de saber se esse teu desejo impelido tem um propósito real e não é fruto de algum estival momento de embriaguez...Oh pá, desculpa estar a ser demasiado literal e ser o contra-balanço do sonho e da imaginação aqui neste espaço. Mas alguém tem que o fazer...

    Medo de voar?... Medo de quê, afinal? Não sei... De qualquer forma, "voa", mas não te deixes levar, que a vida não é o que muitas vezes pensámos... Um conselho SENSATO:

    Viver sim... Iludir-nos não!

    Olha o que aconteceu ao Ícaro...

    ResponderEliminar
  3. caro Mellittus..
    desde já agradeço o facto de seres o contra-balanço aqui neste espaço... e obrigada pelo conselho...
    quanto ao contexto do post aqui expresso só te posso dizer que foi resultado de um momento de embriaguez que se confunde com um desejo real de atingir os propósitos aos quais me proponho na vida...

    já agora eu nunca vi nem vejo a vida como uma ilusão.. ou um mundo cor de rosa... como um certo anónimo diz... este espaço limita-se a que as pessoas criem os seus pensamentos e conclusões... essas conclusões podem estar correspondentes com a realidade ou não... são segundo quem as lê... o autor deste blog é só um intermediário...

    ResponderEliminar
  4. Diz-me algo que eu ainda não saiba, cara...

    ResponderEliminar
  5. A mim preocupa-me aqueles que vivem uma ilusão na própria vida real. Se um blogue não é o local ideal para dar asas à imaginação e à criatividade, e partilha-las com os demais, então não sei que local haverá para tais partilhas. Se quem lê este texto o encarar como um pedaço de arte, se o interpretar com a seriedade que qualquer trabalho criativo merece, sem ter a petulância de achar que têm acesso à alma do criador como se esta fosse um livro aberto, de certeza que não verá necessidade de aconselhar... É tudo uma questão de perspectiva...

    ResponderEliminar
  6. Os comentários que fiz nada mais são do que um monólogo interior comigo próprio.

    Estranho?..

    Interrogações retóricas... Perguntas para as quais seria bom obter respostas...

    Nada mais...

    Subscrevo-me com nome de doença, mas despeço-me como divino "caçador" de sonhos;

    Ícaro.

    ResponderEliminar