sexta-feira, 5 de junho de 2009

Devaneios XII - À procura de inspiração

...Procuro e não te encontro... desolada, caminho por entre ruas e vielas de uma cidade turbulenta que me inquieta com a sua beleza... a cada passo que dou, almas assaltam-me o pensamento como imagens indistintas que se confundem nas sombras. Contudo, a procura penosa continua... e procuro-te... e continuo a procurar entre curvas e passeios tortuosos, entre multidões que me sufocam nos seus braços e não me deixam passar, entre ruídos que se alojam na mente e não me deixam pensar... e a procura incessante não pára, o relógio não pára, o tempo não pára, o silêncio não chega, a multidão não se afasta, as palavras conjugam-se sem significado... e deste modo, o sonho abraça o real, o mar beija o céu, a dor acalma as lágrimas, o sorriso beija os lábios, o brilho apaga as estrelas, a lua conforta o sol, os segundos convertem-se em minutos e estes em horas... e ali permaneço... a olhar o horizonte, à procura da inspiração perdida.... (por anita)

1 comentário:

  1. Apesar de andares à procura da inspiração, parece que ela foi ao teu encontro... pois mesmo sem inspiração consegues inspirar os outros... ;)

    ResponderEliminar