segunda-feira, 29 de junho de 2009
domingo, 28 de junho de 2009
sábado, 27 de junho de 2009
I will...
I will make you laugh, I'll make you cry
And we may never forget it
As I make you call my name as you shout it to the blue, summer sky
And we may never meet again
So shed your skin lets get started
And you will throw your arms around me"
Se um dia tivesse que enunciar a música da minha vida... seria este cover de Eddie Veder. Primeiro por ser o Eddie Veder e a sua voz lindíssima. Segundo, pela melodia de uma guitarra a solo que chora cada tom, cada nota... Terceiro, pela letra que nos deixa mergulhar pelos sentidos mais profundos da beleza do ser humano... pelo significado que tem...
sexta-feira, 26 de junho de 2009
Os meus amigos são assim...
Michael Jackson
I am a Superwoman...
'Cause I am a Superwoman
Yes I am, yes she is
Still when I'm a mess, I still put on a vest
With an S on my chest
Oh yes, I'm a Superwoman
Contagem decrescente...
Olhos nos olhos...
Fito-os cuidadosamente uma e outra vez e descubro neles, primeiro, caminhos misteriosos que, em sinuosas curvas, percorrem a memória convergindo todos para o coração; depois, olhando mais atentamente, descortino o passado e desvendo o futuro. As pupilas tremem e como uma barragem cedendo paulatinamente à pressão das águas, vejo-os sucumbirem lentamente à pressão do sal que inicialmente desliza em finíssimos fios de tristeza, para depois se alargarem em espessos fios que crescem como um riacho onde a tristeza se agiganta com o passar dos dias.
Já vi esses olhos sorrirem melodias de amor, pronunciando em silêncio palavras sagradas só testemunhadas por Deus e pelas gaivotas que dançavam valsas em redor. Das íris cor de mel saíram raios de cupido, certeiros e sem mácula, recebendo em troca a luz brilhante do amor. Fenómenos de reflexão de um órgão ímpar que todos temos. O único que nos permite ver o horizonte. O coração. É nele que os sonhos acontecem e que as imagens tomam forma e ganham as cores alegres da vida. Às vezes, de um amor cristalino e puro, outras de um amor amorfo que morre no vagar dos dias se e só se…nós quisermos." (por Mar Azul, ver texto completo aqui)
quinta-feira, 25 de junho de 2009
Coisas que fiz...
Já dancei ao luar até não sentir os pés.
Já ri descontroladamente.
Já gritei junto ao mar e a multidão gritou comigo.
Já adormeci agarrada à almofada só para sentir o cheiro a lavado.
Já sorri e pulei de tanta felicidade.
Já chorei sem saber porquê, mas senti-me bem.
Já fiz coisas por impulso e esses momentos foram os melhores de sempre.
Já me perdi por entre a multidão e alguém me encontrou, contudo quando o procurei não o encontrei.
Já falei alto no meio de um silêncio impossível.
Já fiz amigos eternos e por instantes.
Já fiquei horas à espera que o telefone tocasse, e não tocou.
Já tremi com um olhar.
Já perdoei e já fui perdoada.
Já senti a vida e quero continuar a sentir… em cada momento… em cada instante… em cada segundo…
A boleia e nós
"...Dar boleia é tão arrojado como abrir escancaradamente a porta de casa a um estranho que venda bíblias. Poucos se atrevem a ser simpáticos para desconhecidos com um dedo em riste, permitindo que se intrometam na sua vida na brevidade de uma viagem! Mas a poesia do acto permaneceu. Abrir portas à partilha do trajecto não é mais do que uma metáfora da própria vida. Nela damos boleias a pessoas desconhecidas que aos poucos vão fazendo parte de nós e da nossa própria viagem. Quando alguém nos pergunta o rumo confiamos no golpe de vista e abrimos a porta com confiança. Mesmo que após paragens forçadas nos apartamos e cada um vá para o seu lado. Não é esse o destino de todas as relações? Andar à boleia é então uma boa definição de nós. Alguns mais obstinados e desconfiados, preferem o silêncio ou o som do rádio à partilha do seu espaço. Há outros que param, se mostram disponíveis, mas os que encontram não aderem, decepcionados com a direcção proposta. E há ainda os renitentes em sair da estrada, preferindo pequenos trajectos, inconsequentes. Mas a viagem é a nossa matriz. (por António Sanches in "na ilha de bruma")
quarta-feira, 24 de junho de 2009
Luz Vaga
"Dancei para te ver aqui, eu sei que nada mais pode me ajudar. É do nono andar? Sim, quis pedir ajuda, mas a língua estava morta. Sei lá! Parei de olhar, tenho uma corda acesa, prestes a queimar. Não és capaz de me levar a sério. Vou saltar em teu lugar."
segunda-feira, 22 de junho de 2009
domingo, 21 de junho de 2009
E chegou o Verão...
segunda-feira, 15 de junho de 2009
Best Of You - Stereophonics (Foo Fighters Cover)
Claro que ninguém se pode igualar aos Foo Fighters... mas este cover está fantástico.
Feeling good
Birds flying high, you know how I feel. Sun in the sky,you know how I feel. Breeze driftin' on by,you know how I feel... It's a new dawn, It's a new day, It's a new life, for me.. And I'm feeling good...
Fish in the sea, you know how I feel. River running free,you know how I feel. Blossom in the trees, you know how I feel. It's a new dawn, It's a new day, It's a new life, for me... And I'm feeling good.
Dragonfly out in the sun, you know what I mean, don't you know? Butterflies all out having fun, you know what I mean. Sleep in peace when, this day is done. And this old world is a new world and a bold world, for me...
Stars when you shine, you know how I feel. Scent of the pine, you know how I feel. Yeah, freedom is mine. When you know how I feel. It's a new dawn, it's a new day, it's a new life... For me...
Death & All His Friends
Eu sei que ultimamente estou muito na onda dos Coldplay... mas sou uma apaixonada por esta música... simplesmente genial... =)
"Uma coisa em forma de assim"
(...) Não deixes que metam o nariz na tua vida. Caso contrário, vais ficar cheio de gente, com a sua vida escassamente interessante." (Alexandre O'Neill, in "Uma Coisa em Forma de Assim")
O impossível baseia-se no possível
quinta-feira, 11 de junho de 2009
LeftRightLeftRightLeft
quarta-feira, 10 de junho de 2009
Swallowed In The Sea...
Tudo dura para sempre, ainda que o para sempre seja só agora...
(este texto consiste num comentário da Sónia Ferreira em resposta a um post do Alvim - "um mero arranjador"... simplesmente adorei...)
terça-feira, 9 de junho de 2009
Please, please, please let me get what I want...
See, the luck I've had
Can make a good man
Turn bad
So please please please
Let me, let me, let me
Let me get what I want
This time
Haven't had a dream in a long time
See the life I've had
Can make a good man bad
So for once in my life
Let me get what I want
Lord knows, it would be the first time
Lord knows, it would be the first time"
Eu aprendi
segunda-feira, 8 de junho de 2009
domingo, 7 de junho de 2009
The Freedom Writers Diary
"Their Story... Their Words... Their Only Chance to Survive it: is TOGETHER!!!!"
"A duplamente galardoada com um Óscar da Academia Hilary Swank brilha nesta apaixonante história sobre jovens vindos de bairros degradados, criados no meio de tiroteios e de um ambiente violento, e uma professora que lhes dá o que eles mais precisam: uma voz própria. Largada na “zona de tiro” de uma escola dilacerada pela violência e pela tensão racial, a professora Erin Gruwell trava uma batalha para fazer com que a sala de aula passe a ter importância nas vidas destes estudantes. Agora, contando as suas próprias histórias e ouvindo as histórias dos outros, um grupo de jovens, supostamente “incorrigíveis”, irá descobrir o poder da tolerância, reclamar as suas vidas despedaçadas e mudar os seus mundos. Com desempenhos electrizantes por parte de um elenco de estrelas, em que se inclui o vencedor do Globo de Ouro Patrick Dempsey (Anatomia de Grey) e a estrela de música Mário, Páginas de Liberdade é baseado no aclamado best-seller, The Freedom Writers Diary."
Amazing Grace
sábado, 6 de junho de 2009
Muse regressam a Portugal
"Os britânicos Muse regressam a Portugal no dia 29 de Novembro. A banda apresentará o novo álbum «The Resistance» no Pavilhão Atlântico, em Lisboa. O concerto está incluído na digressão de promoção do novo trabalho dos Muse, que deverá chegar às lojas em Setembro. «The Resistance» é o quinto álbum de estúdio do trio e contou com a produção de Mark Stent (Björk, Depeche Mode, U2 e Massive Attack). Até ao momento apenas é conhecido o título de uma das faixas do disco: «United States of Eurasia»." (ver aqui)
Os Muse estiveram em Portugal em 2008 no Rock in Rio... para relembrar esse grande concerto aqui fica um dos melhores momentos desse dia:
sexta-feira, 5 de junho de 2009
Devaneios XII - À procura de inspiração
Sou sempre eu mesma...
Images...
Goodbye, my almost lover. Goodbye, my hopeless dream. I'm trying not to think about you. Can't you just let me be? So long, my luckless romance, my back is turned on you. Should've known you'd bring me heartache, almost lovers always do.
We walked along a crowded street. You took my hand and danced with me:Images... And when you left, you kissed my lips. You told me you would never, never forget these images... No.. Well, I'd never want to see you unhappy. I thought you'd want the same for me.
Goodbye, my almost lover. Goodbye, my hopeless dream. I'm trying not to think about you. Can't you just let me be? So long, my luckless romance, my back is turned on you. Should've known you'd bring me heartache, almost lovers always do.
I cannot go to the ocean. I cannot drive the streets at night. I cannot wake up in the morning without you on my mind. So you're gone and I'm haunted and I bet you are just fine. Did I make it that easy to walk right in and out of my life?"