quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Devaneios de saudades

Que saudades de escrever neste recanto... hoje delicio-me como nos velhos tempos... bem, velhos? nem tanto... recentes dias do ano passado aquando de um verão reconfortante, onde por madrugada a dentro escrevia e rescrevia palavras que me surgiam na mente e se transformavam em textos dotados de sentido... sentido para mim, sem sentido para outros... sentido por sentir... sentir pela obtenção das formas de um texto, que se contempla na narrativa própria criada por mim... sem nenhum estilo ou apenas um estilo próprio... sem regras de sintase, construção de frase ou gramatical. onde posso colocar pontos finais em frases sem fim ou mesmo perguntas em palavras conjugadas sem resposta ou interrugação... onde posso ser livre... livre do dedo dos outros ou de críticas de português... pois o que interessa é o meu sentido... o meu mundo construído em mim e para mim... onde sou eu sem perfeição... sem limite nem céu... crio e recrio... escrevo... apago e volto a escrever... procurando a mais perfeita harmonia entre o sentir e o falar... entre a sinfonia das palavras e a construção deste ser... e que faço aqui agora? e sobre o que escrevo neste momento? escrevo sobre a saudade... sim, a saudade de estar aqui... de ser livre mais uma vez... de ser um poço de segredos desabafados na água que vive nele e que é sugada aos poucos por "famintos" de sede... saudades do outro lado da janela que sempre me observou e me endereçou também contempláveis textos, que me transmitiu as suas melodias traduzidas em letras... palavras... pensamentos e sentimentos... com reticências e nunca um ponto final... Saudades e mais saudades deste mundo solitário criado por uma alma perdida nele e preenchido por várias que o acompanham... a saudade que foi apagada neste momento... com este devaneio...
e assim sinto-me bem...

7 comentários:

  1. que saudades que eu também tenho desse tempo!

    ResponderEliminar
  2. ...e que saudades que eu tinha das tuas palavras no meu blog... são sempre bem-vindas... beijinho :)

    ResponderEliminar
  3. jà foi há quase um ano que me apaixonei pelo "they said", e amores destes não se esquecem, muito menos se calam :)

    ResponderEliminar
  4. obrigada pela companhia minha querida e obrigada por nunca te calares!!! um beijo grande...

    ResponderEliminar
  5. claro que não, obrigada eu por seres este blog :) um beijo*

    ResponderEliminar
  6. ...as palavras que vão preenchendo este teu canto são de um alguém, uma alma se quiseres, muito especial, que tive o privilégio de conhecer, e o privilégio ainda maior de ter ao meu lado... Obrigado por seres como és! Beijo Grande!! ;)

    ResponderEliminar
  7. ...sem dúvida que me trouxe coisas muito muito boas... e sei que ainda irá trazer agradáveis surpresas por muito tempo... e acredita que é muito mais que um previlégio ter-te a ti ao meu lado... obrigado eu por tudo... beijo muito grande :)

    ResponderEliminar