sexta-feira, 17 de julho de 2009

Marés Vivas



"Nas primeiras horas, o público parecia contente com a organização do recinto e com a vista privilegiada para a foz do rio Douro. No palco Jovens Portugueses foi a banda John is Gone que abriu o evento. Seguiram-se os portuenses Sizo.
Às 22 horas, os Lamb subiram ao palco principal, ainda com o recinto meio cheio. O duo de Manchester fez ecoar no recinto as suas passagens electrónicas mas o público vibrou de verdade quando os Lamb cantaram o conhecido tema “Gabriel”. “Goreki” e “All in Your Hands” foram outras das músicas escolhidas para o concerto.
Seguiram-se os Primal Scream com o seu rock alternativo. Os escoceses interpretaram temas como “Can´t go Back”, “Accelerator” e “Rocks”, tendo esta última feito o público vibrar. O concerto não deixou de ser uma viagem pela história da banda de Glasgow formada em 1982.
O último concerto da noite foi o dos aguardados Kaiser Chiefs que subiram ao palco principal à uma da manhã e tocaram temas do novo álbum “Off With Their Heads”, como “Never Miss a Beat”, além dos outros hinos dançantes de britpop como “I Predict a Riot”, “Every Day I Love You Less and Less”, “Modern Way” ou “Ruby”.
Os Kaiser Chiefs mostraram que sabem arrebatar o público, com uma actuação ao vivo enérgica e contagiante. Foram os chefes da primeira noite do Festival de Vila Nova de Gaia.
Os Guano Apes, que actuam amanhã, também provaram ser favoritos do público do Marés Vivas. A festa deste primeiro dia do festival continuou até de manhã com os DJs Luís Fonseca e Nuno Lamy e com a banda MAU." (por Alice Barcellos)

Sem comentários:

Enviar um comentário