domingo, 1 de março de 2009

Até que ponto?


"...as vivências passadas condicionam as escolhas do presente e as acções para com os outros? Fará sentido justificar os nossos maus actos correntes com traumas do passado? Não tem sentido para quem sofre com tais situações pois quem faz parte do presente conta com que o passado esteja resolvido e ultrapassado. O nosso crescimento interior depende da resolução e capacidade de resposta às intempéries que povoam o nosso viver e é esse mesmo crescer que induzirá o indivíduo a não repetir os mesmos erros."
(escrito por Amora, pode ver mais textos de Amora aqui)

2 comentários:

  1. ...as vivências são construídas por experiências... experiências essas que te marcam e que te fazem seguir em frente. Experiências que te fazem sorrir até te doer a barriga de tanto rir.. ou chorar porque simplesmente te apetece ou sentes necessidade de tal... mas a verdade é que podemos aprender com as vivências passadas e "não repetir os mesmos erros". E deste modo guardá-las num baú profundo só nosso.. e seguir em frente.. sempre abraçados a um futuro presente...

    ResponderEliminar
  2. Anonimamente falando;) : Na minha bagagem interior estão aqueles que fizeram griar e revolver as minhas entranhas, com más acções e viveres sofridos assim como aqueles que me fazem sorrir e chorar, que me enternecem o sentir e me acompanham nos erros e nas decisões certas...Fizeram e fazem é esse o tempo correcto. Os que fizeram já não o fazem mais...

    ResponderEliminar