sábado, 28 de fevereiro de 2009

One tree hill

"Neste momento há 6 bilhões, 470 milhões, 818 mil, 671 pessoas no mundo... Algumas pessoas estão fugindo assustadas, algumas estão voltando para casa, algumas mentem para suportar o dia, outras estão enfrentando a verdade, alguns maus indo contra o bem e outros bons lutando contra o mal. Seis bilhões de pessoas no mundo, seis bilhões de almas e às vezes só precisamos de uma."
(Nathan, em One Tree Hill)

Às escondidas....

"Diz-lhe para sair de trás do fogão. Estou a ver-lhe os pés. Ela que saia da dispensa. Consigo ouvi-la respirar. E tu sai de trás de mim. Estou a sentir o teu medo. Agora que foram todos descobertos, sentem-se aqui à frente para vos contar uma história. Vamos abolir o 'era uma vez' para irmos directos ao assunto. Começa com alguém que não encontra a chave secreta do seu centro espiritual. Procurou no meio do silêncio, mas só ouviu barulho. Mesmo os sons mais baixinhos provocaram irritação e a concentração evaporou-se. No desespero julgou que todos fugiam dele, mas não estava la ninguém. Pensou em suicidar-se, depois serenou e resolveu encontrar a mensagem de outra forma. Talvez fosse subliminar, talvez estivesse bem à vista, mas os olhos não viram o que o coração empedrou. Foi como se a suposta chave estivesse enterrada numa cidade subterrânea. Longe do toque, distante da memória. Como uma cicatriz camuflada. No meio da sua busca, o herói desta história só se esqueceu que não precisava de nenhuma chave para entrar dentro de si. E agora que ja aprenderam a lição parem de procurar no sítio errado. Esta porta nao tem fechadura. Para entrar... basta dar um passo em frente. Vamos?"

(In "As escondidas: Inversus.pt")

Quem é que não gosta??!!!

"O seu nome é Deolinda e tem idade suficiente para saber que a vida não é tão fácil como parece, solteira de amores, casada com desamores, natural de Lisboa, habita um rés-do-chão algures nos subúrbios da capital. Compõe as suas canções a olhar por entre as cortinas da janela, inspirada pelos discos de grafonola da avó e pela vida bizarra dos vizinhos. Vive com 2 gatos e um peixinho vermelho..." (Deolinda)






Para uns é "a banda mais original do panorama do fado e da música portuguesa!", para outros trata-se de uma "mistura de estilos, com referência no fado e outros como o popular..".
Mas a verdade é que já ninguém consegue ficar indiferente à irreverente Deolinda...

Love will make you blind

“O amor é disléxico porque nos faz esquecer qualquer construção perifrástica. Sobram-nos algumas vogais para entreter, mas é sempre muito pouco. Quando amamos muito regredimos imenso e damos por nós com tão poucas palavras, que por vezes parece que estamos a jogar ao pictionary, com a pessoa a adivinhar o que quererá dizer cada um dos nossos gestos. É um animal esse desenho aí? Gostas de mim, é isso? E nós, com cara de quem acaba de aceitar comer um belíssimo prato de nestum mel, lá vamos dizendo que sim com a cabeça enquanto soluçamos.”
(Fernando Alvim)



Nobody said it'd be easy....

“So love the people who treat you right, forget about the ones who don’t, and believe that everything happens for a reason. If you get a chance, take it. If it changes your life, let it. Nobody said that it’d be easy, they just promised it would be worth it.” (Grey’s Anatomy)



(...a melhor banda sonora para esta frase =p...)

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Welcome to my world...


....to my thoughts and dreams...