...às vezes é complicado transformar quadrados em círculos, já que, apesar de parecer redondo, o quadrado nunca deixa de ser, na realidade, quadrado...
terça-feira, 26 de outubro de 2010
domingo, 24 de outubro de 2010
Gatafunhos de Histórias Inventadas - XI
...entre medos...
"...ali se mantinha a almofada que jazia naquela cama... a mesma almofada que na noite anterior recebera lamentos de sonhos não concebidos, mas muito ansiados, convertidos em lágrimas... o dia amanheceu, também ele tristonho. o dia tornara-se como o sentimento que habitava aquele ser... um dia cinzento, triste e chuvoso... bastante aborrecido diriam as palavras do autor. um ser convertido de medo de avançar... de arriscar... medo de não ter medo... medo de entrar pela multidão... de conseguir falar, pedir, comunicar, orar, articular, discursar, pronunciar, relatar, narrar... simplesmente, falar... falar com gente de hoje com gentes de amanhã, de "bom dia", de "olá" e "adeus".... medo de avançar de volante e pedais a fundo mesmo que as curvas sejam apertadas... medo de tudo e do nada...." - assim dissera o autor sobre aquele ser frágil dotado de uma força escondida... por baixo de uma derme tão espessa que nem os próprios poros a deixam fugir... a mesma força que se transbordará de robustez um dia aquando do som de um "vai correr tudo bem..."Vitamin String Quartet
Adoro este quarteto... aqui vos deixo alguns tributos a grandes bandas.
Plush - Stone Temple Pilots
Plush - Stone Temple Pilots
Tunderstruck - AC/DC
Sweet Child O'Mine - Guns N Roses
terça-feira, 19 de outubro de 2010
Um mestre sem discípulos
"Califórnia, Estados Unidos, 18 de junho de 1967. Clímax do verão do amor. No backstage do Monterey Pop Festival, Jimi Hendrix e Pete Townshend tiram cara ou coroa para saber qual a banda que sobe ao palco primeiro: The Who ou Experience? Os The Who ganham e Hendrix sente a boca amargar. Afinal, o que qualquer guitarrista do mundo poderia fazer para impressionar o público depois de um Pete Townshend no auge de sua forma? Townshend termina o show quebrando tudo, literalmente, amplificadores, bateria, tudo. E Hendrix, por mais que os seus solos já tivessem força própria, sentiu que precisava de mais. Ao tocar Wild Thing, tirou um isqueiro do bolso, jogou o fluído sobre a guitarra, ateou-lhe fogo e fez lenda com sua Fender Stratocaster agonizando em chamas." (said by Cristiano Bastos)
Life Must Go On
domingo, 17 de outubro de 2010
Alter Bridge
Porque fez parte de um dos momentos mais felizes da minha vida... quando um quadro negro e solitário se transformou num arco-íris cheio de cores exuberantes... ;)
As instruções em crise
As instruções... às vezes pergunto-me onde se encontram as instruções? onde é que as colocaram quando chegamos a este mundo? às vezes tudo parece mais fácil quando temos na mão um manual de instruções... sim... esse livro que por vezes é complicado de perceber ou de se entenderem os símbolos. Mas a verdade é que simplificam a complexidade de muito.. e de muitos.. isto já que somos peritos em complicar a simplicidade deste planeta que nos suporta... não seria a Lei dos Homens muito mais simplificada se cada um tivesse o seu manual de instruções...? talvez se tornasse mais fácil entender o entendimento impossível e aceitação de algumas posições inaceitáveis de ideias de algumas classes da nossa sociedade que vivem na ilusão insatisfatória de um lugar idealizado no super-ego dos seus mandantes... ao menos nos manuais de instruções aparece sempre a secção que nos ensina em que botão se desliga!
segunda-feira, 11 de outubro de 2010
sábado, 9 de outubro de 2010
Subscrever:
Mensagens (Atom)